segunda-feira, 10 de novembro de 2014

O questionamento é a maior arma da evolução

Você já se perguntou algo? Já teve dúvidas sobre a origem de alguma coisa? Claro que sim! Você não está aqui lendo este texto atoa. Ou vai me dizer que você é um robô programado? Por que apesar de a sociedade impor a maioria dos nossos conhecimentos, o que evolui um ser humano, na maior parte de sua vida, são os questionamentos que ele faz ao que se passa ao seu redor. Faz parte da vida de todos ser um "filósofo".
O que me intriga muito é o fato de que certas pessoas preferem não praticar a dúvida. Preferem o conservadorismo e se fecharem no mundo das certezas. Eu duvido muito que a humanidade esperará por esse tipo de pessoa.
Esse é o caso de, por exemplo, vários e vários "crentes" que se dizem crentes por serem fiéis e nunca questionarem a absoluta verdade sobre Deus (repare no D maiúsculo).
Hoje, 10 de novembro de 2014, foi noticiado na internet (o assunto só voltou a tona agora, pois a notícia surgiu há mais de dois anos) sobre um manuscrito que dizia que Jesus teria sido casado com Maria Madalena e que teria tido filhos. É claro, o mais provável que podia acontecer, aconteceu: vários crentes se manifestaram dizendo que isso seria uma invenção para desconstruírem a imagem de Jesus Cristo de Nazaré.
Olha, tudo bem, pode ser que isso não seja verdade ou pode ser que seja (como os americanos gostam de falar 50/50), mas custa estudar o caso e deixar de causar confusão? Acho que não custa nada, e ainda sai ganhando.
Essa informação, em hipótese alguma procura diminuir a santidade de Jesus (muito menos este texto). Para aqueles que não se tocaram, tudo faz parte de um processo de evolução chamado: questionamento.

LINK DA MATÉRIA NA GALILEU: Encontrado manuscrito que diz que Jesus se casou e teve filhos com Maria Madalena

Nenhum comentário:

Postar um comentário