terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Faculdade de Jornalismo: o que fazer?

É fim de ano, hora de rever a si mesmo, decidir o que quer da vida. Meio que estou nisso no momento. Daqui uns anos vou ler este post novamente e saberei se fiz a melhor escolha ou não. Provavelmente sim.
Ultimamente tenho estado com uma dúvida: largar o curso técnico de informática de três semestres, e apenas um completado, para fazer a faculdade de jornalismo ou continuar com o curso e fazer a faculdade no outro ano mesmo? Ainda não sei. O negócio é que quero muito fazer a faculdade, só que ao mesmo tempo estou com receio de deixar o curso técnico. É claro, informática e jornalismo não tem nada a ver um com o outro. Jornalismo tem muito mais a ver comigo. Descobri depois de entrar na informática que eu apenas gostava de mexer no computador, não nasci realmente para ser programador, apesar de ser uma profissão legal. Quero na verdade trabalhar com o que gosto: cultura, leitura, escrita, criatividade e tudo mais.
Espero que você que está lendo isso entenda, pois não estou indeciso mudando de opinião sempre. Jornalismo foi uma das minhas primeiras opções, lá no ensino médio no final do segundo ano quando fiz um teste vocacional na internet, o melhor que havia diga se de passagem. Mas por não conhecer o curso acabei descartando totalmente a opção. Uma pena, pois só agora fui lembrar que isso estava na minha cara e eu nunca tinha percebido.
Espero que as coisas se ajeitem para mim. Isso é uma das piores coisas que podem acontecer na cabeça de alguém que precisa decidir o rumo de sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário